sábado, 7 de março de 2009

Ser Vicentino é ter missão e vocação








É levantar cedo pensando em vários destinos. Sendo parte de muitas vidas, através uma responsabilidade humanista.
É saber o significado viver em comunhão diante dos desafios do carrasco tempo, partilhar e sentir alimentado, saciados do bem comum. Sua causa é o caminho que determina a responsabilidades para cumprir
È saber que o importante é importar com os outros. Sua própria escolha é a esperança movida por suas ações.
A palavra obra é parte fundamento de sua espiritualidade. Em sua obra ele é o escultor inspirado em Cristo Jesus. È gente que caminha em sintonia com a Igreja.
Os bens valiosos do Vicentino são virtudes do exercício do mandamento de Jesus “Meu mandamento é este: amem-se uns aos outros assim como eu vos amei. Não existe amor maior que dar a vida pelos amigos” (Jo 15,12-13 )
È praticar a solidariedade a todo o momento proclamado por um testemunho vivo. Ser de compaixão, capacidade esta de sentir-se no lugar do outro. São promotores sonhadores que somente engrandecem diante dos desafios de tornar o mundo melhor.
Mais que um mundo melhor para viver, desejam pessoas melhores para o mundo. (Eunice Ferreira Melo Carmo) Conselho Central de Santo Antônio do Monte MG
"Depois do soberano amor de Deus, a segunda coisa que Deus vos pede é que vos estimeis mutuamente, como irmãs que Ele uniu com laços de seu amor".( S. Vicente de Paulo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário